Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

homicídio

MP oferece denúncia contra mãe acusada de matar filhos

Acusada de assassinar os dois filhos, a dona de casa Lucilei Sousa dos Santos foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado. O crime aconteceu em julho deste ano no município de Agua Boa, quando a acusada estrangulou as duas crianças de um e 5 anos.

Segundo informações do MPE, também foi solicitada a prisão preventiva da dona de casa, que já se encontra cumprindo temporária na Penitenciária Feminina de Cuiabá. Nas alegações da Promotoria de Água Boa o crime foi cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesas das vítimas.

“Por volta das 6h, a denunciada estrangulou seus dois filhos, sendo um de cinco anos e outro de uma ano, utilizando-se da força das mãos para constrição do pescoço das crianças, causando-lhes as lesões corporais que causaram suas mortes. De acordo com os laudos necroscópicos, as vítimas tiveram um processo letal lento e dolorido, passando pela resistência, inconsciência, convulsões, asfixia e morte aparente”, destacou a promotora Clarissa Cubis de Lima Canan.

Lucilei teria cometido o crime pouco depois de seu marido sair para o trabalho. Ela teria assassinado os filhos para se vingar do esposo, pois acreditava que ele mantinha relacionamentos extraconjugais e não queria que a guarda das crianças ficasse com ele, caso houvesse separação, conforme apurado no inquérito policial.

“Além do clamor social causado na cidade por crime tão brutal e bárbaro envolvendo duas crianças, verifica-se o risco de fuga, já que os últimos documentos juntados aos autos do inquérito policial revelam que a mesma pretendia evadir-se após o delito, pois havia escondido dinheiro em sua residência”, justificou a promotora quando ao pedido da prisão preventiva da acusada.

As informações são da assessoria do MPE.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet