Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Juiz eleitoral de MT determina divulgação de doadores de campanha em municípios da região Oeste

03 Ago 2012 - 17:34

Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

O magistrado titular da 18ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, responsável pelas eleições nos municípios de Mirassol d’Oeste, Curvelândia, Glória do Oeste, Porto Esperidão e São José dos Quatro Marcos, invocando princípios constitucionais de interesse público e também a Lei de Acesso à Informação, publicou uma portaria instituindo a publicidade total das informações contidas nas prestações de contas parciais, que devem ser obrigatoriamente entregues no início dos meses de agosto e setembro. Com a publicação da portaria, os eleitores dos municípios pertencentes à 18ª Zona Eleitoral poderão conhecer, desde já, os doares das campanhas dos candidatos que concorrerão às eleições de 7 de outubro.

O juiz Anderson Candiotto é o terceiro magistrado a adotar a medida no Estado de Mato Grosso. Além dele, os juízes Ramon Botelho, da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, e o Geraldo Fidelis, da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, já determinaram a publicidade das informações. “Nos assuntos de Estado, o sigilo nunca pode ser estabelecido em favor do interesse pessoal de alguém, só se justificando excepcionalmente”, ressaltam os magistrados nos decretos determinando a publicidade total das contas.

Assim que compiladas, as informações contendo os doadores de campanha estarão disponíveis em um link específico que será apresentado no site oficial do TRE de Mato Grosso na internet, no endereço eletrônico www.tre-mt.jus.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet