Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

TED deve ser interiorizado e melhor estruturado

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MT deve ser interiorizado e melhor estruturado nos próximos meses. A informação foi transmitida nesta sexta-feira (3 de agosto) pelo presidente, Ussiel Tavares, durante a realização do VI Colégio de Presidentes de Subseções, em Primavera do Leste.

A intenção, segundo o advogado, é reestruturar o TED para que possa agir em defesa de uma advocacia mais sólida. “Estamos olhando o que há de melhor para a instituição. Hoje o TED já é realidade nas Subseções da OAB de Sinop e Rondonópolis e vamos continuar trabalhando para que nossa profissão se fortaleça ainda mais”, destacou Ussiel Tavares.

O presidente do TED frisou que a intenção também é pensar em novos mecanismos para tornar o tribunal mais célere. “Nosso grande desafio é crescer estruturalmente e tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo de advogados comprometidos e interessados em trabalhar em prol da nossa classe”, enalteceu Ussiel Tavares.

Histórico

Durante o encontro, o advogado ainda fez um retrospecto desde quando foi presidente da OAB/MT, nas gestões de 1998 - 2003, informando as inúmeras conquistas alcançadas em prol da advocacia.

“Na minha gestão, por exemplo, junto com os conselheiros, conseguimos construir a sede da nossa Seccional e também a Subseção de Juína e isso me deixa orgulhoso. Atualmente vivenciamos uma nova fase, também repleta de conquistas como a inauguração da sede da Subseção da OAB de Primavera do Leste e, daqui a 15 dias, a de Tangará da Serra”, lembrou Ussiel Tavares.

Por fim, o presidente do TED informou aos presidentes das subseções do interior que novos projetos estão sendo pensados para o interior do Estado. “Os advogados que compõem a diretoria da OAB/MT são pessoas interessadas e tenho certeza de que continuarão prestando serviços relevantes aos profissionais do direito, mas, sobretudo, para a sociedade. Vamos construir novos espaços, mas sem deixar de fiscalizar e cuidar dos já existentes”, concluiu Ussiel Tavares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet