Olhar Jurídico

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

Notícias / Geral

OAB designa conselheiros federais para acompanharem CNJ e CNMP

OAB Nacional

16 Jun 2015 - 13:24

O plenário da OAB homologou nesta segunda-feira (15) os nomes dos conselheiros federais André Godinho (BA) e Pedro Paulo Guerra de Medeiros (GO) para representarem a OAB nas sessões do CNJ e CNMP, respectivamente.

A decisão de ter representantes fixos designados pela diretoria da Ordem nas sessões dos Conselhos foi tomada no mês de maio. O objetivo é aprofundar a interação entre a OAB e os órgãos administrativos do Judiciário, levando a contribuição da advocacia para todas as pautas.

Para André Godinho, que terá assento na mesa do Conselho Nacional de Justiça, o cargo servirá como interface entre os dois órgãos. “Acompanhando todas as pautas e discussões travadas no CNJ, estaremos mais próximos e contribuindo de forma efetiva para o egrégio colegiado”, afirmou.

Pedro Paulo, que estará no Conselho Nacional do Ministério Público, explicou que a ideia é representar os ideais da advocacia e da cidadania. “A designação de um nome fixo para acompanhar as sessões do Conselho servirá para aprofundar o envolvimento da OAB, tornando a comunicação entre as duas instituições mais viável e imediata”, explicou.
Sitevip Internet