Imprimir

Notícias / Política de Classe

Aude evita citar adversários como oposição a OAB de MT

Da Redação - Julia Munhoz

 Candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT) pelo grupo da atual gestão o vice-presidente Maurício Aude afirmou não acreditar que exista situação e oposição no embate, mas sim um interesse mútuo pelo fortalecimento da instituição e representatividade da classe.

“Não gosto de falar de situação e oposição, pois sei que todos têm interesse de colaborar para o fortalecimento da OAB”, asseverou o advogado, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Luciana mantém candidatura à OAB-MT como ato 'irreversível'

 Atualmente apenas dois advogados, além de Aude, confirmaram o nome na disputa pela presidência da Ordem Luciana Serafim e Pio da Silva, que seguem como grupos opositores a atual gestão do presidente Claudio Stábile.

Apesar de seu posicionamento quanto aos eventuais adversários, Maurício Aude lembrou que as recentes cobranças quanto a prestação de contas da OAB só surgiram agora devido ao período da eleição. “As regras para prestação de contas estão sendo atendidas desde o primeiro ano de gestão e ninguém criticou esse sistema até agora”.

Evitando prolongar qualquer embate, o vice-presidente ponderou que pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados por Claudio Stábile e que deve ampliar investimento no jovem advogado.

“A adesão dos jovens advogados trouxeram novas formas de atendimento e por isso devemos ampliar”, declarou Aude ao lembrar que pretende ampliar linhas de crédito junto a Caixa Econômica para a reforma e mobília dos escritórios de advocacia.
Imprimir