Imprimir

Notícias / Geral

Presidentes de subseções pedem ajuda à OAB/MT em prol da advocacia

Assessoria de Imprensa OAB/MT

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, ouviu os presidentes das Subseções da OAB de Rondonópolis e de Peixoto de Azevedo, Adalberto Lopes de Sousa e Alexssandro Manhaguanha, respectivamente, sobre os anseios que ambos têm em melhorar e facilitar os trabalhos dos advogados. A explanação ocorreu durante os trabalhos do VI Colégio de Presidentes de Subseções realizado nos dias 2 e 3 em Primavera do Leste. Outros presidentes também se manifestaram e no decorrer desta semana serão publicadas notícias a respeito das demandas de cada região representada.

Adalberto Lopes informou que os profissionais que atuam em Rondonópolis estão encontrando dificuldades no que tange à carga de processos para extração de cópias. “Temos um juiz federal que cotidianamente está dificultando nossos trabalhos. O magistrado editou uma portaria informando que para tirar cópias do processo é necessário pagar R$ 0,36 por página, enquanto na nossa sala da OAB cada cópia custa R$ 0,20. Por isso, aproveito a oportunidade para pedir à Diretoria da Seccional providência ao caso”, requereu.

Adalberto Sousa acrescentou que o desejo é continuar implantando os projetos previstos na subseção e frisou ter satisfação de viver uma nova realidade após o início da gestão do presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro. “Temos nos integrado e hoje só tenho a agradecer pelos atendimentos feitos pela diretoria da OAB/MT, pois foi por meio deles que conseguimos obter avanços significativos para a nossa classe”.

Já o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexssandro Manhaguanha, informou que a maior necessidade é a construção de um novo fórum. “Até a juíza já informou ao presidente do Tribunal de Justiça noticiando as situações pelas quais o prédio passa, ou seja, quando chove é um transtorno, parece que cai mais água dentro do fórum do que fora dele”.

Segundo o advogado, uma reunião também foi feita com o prefeito, o qual apoiou a ideia de ver a possibilidade de ceder um espaço para a construção de um novo fórum. “Pedimos o apoio da atual diretoria da OAB/MT para que intervenha junto ao TJMT no sentido de alcançarmos mais essa meta. No mais, tenho que reconhecer o excelente trabalho que fazem em prol dos advogados, pois sempre que precisamos, fomos bem atendidos”, destacou Alexssandro Manhaguanha.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, comprometeu-se a trabalhar no sentido de tentar sanar os problemas apresentados pelos presidentes das Subseções da OAB de Rondonópolis e de Peixoto de Azevedo. “A partir de segunda-feira vamos tomar as devidas providências para os casos. Os advogados podem ficar tranquilos, pois faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que tenham seus diretos garantidos”, registrou.
Imprimir