Imprimir

Notícias / Criminal

Pais que estupraram e mataram filho de 2 anos são condenados a 41 anos de prisão

Da Redação - Mylena Petrucelli

Os pais acusados de terem causado a morte do filho de 2 anos após espancar e violentar a criança foram condenados a 41 anos de prisão pela Justiça estadual. O crime aconteceu em Tangará da Serra no final de 2012.

O pai, Fernando Bruno Pereira, foi condenado pelo juiz João Francisco Campos de Almeida a 37 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Já a mãe, Luziane da Silva Rodrigues, foi condenada a 4 anos e oito meses em regime semiaberto

MPE denuncia pais de criança morta, por tortura e estupro
Criança de 2 anos vítima de tortura e abuso pelo pai tem morte cerebral

O crime, ocorrido em dezembro do ano passado, chocou a população pelos requintes de crueldade com que foi cometido. Depois de ser submetida às agressões a criança foi levada para o hospital, onde depois de 10 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) veio a falecer.

Consta da denúncia que do MPE, que os pais submeteram a vítima, com emprego de violência física, a intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo. Os fatos ocorreram entre os dias 10 a 31 de dezembro de 2012 e os laudos médicos demonstram, ainda, que a vítima sofreu abuso sexual por várias vezes.

Conforme informou o TJMT, o juiz João Francisco de Almeida relatou em sua sentença: “é importante salientar que o relatório descreve com clareza que a vítima ao chegar ao hospital apresentava lesões com diferentes idades (hematomas/equimoses), o que se conclui que a vítima foi submetida por reiteradas vezes a agressões físicas, e em datas diferentes, agressões estas que, em um primeiro momento, resultaram em lesão corporal de natureza grave e, em segundo momento, resultaram na morte da vítima”.
Imprimir