Imprimir

Notícias / Geral

Revista do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul abre chamado para artigos

Agência CFJ de Notícias

O primeiro chamado para submissão de artigos à Revista Jurídica da Secretaria do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul já encontra-se aberto. Os interessados terão até o dia 2 de novembro para enviar seus trabalhos em português ou espanhol. Os artigos, no entanto, devem ser exclusivamente jurídicos e não podem apresentar nenhum tipo de opinião política.

Ainda que sua finalidade principal seja divulgar o Direito do Mercosul, a publicação não se restringe ao Direito da organização regional. De acordo com o Tribunal, podem integrar o projeto produções acadêmicas que tratem de ramos do Direito que se relacionem de alguma forma ao marco legal regional, tais como: o Direito Internacional geral, o Direito Internacional Econômico e o Direito de Integração.

Os trabalhos submetidos serão analisados por um conselho técnico na modalidade blind review, isto é, de forma desidentificada. Os membros do conselho são professores, estudiosos e pesquisadores do Direito com notável engajamento acadêmico e possuem plena liberdade para criticar, revisar, aprovar e reprovar os artigos submetidos. Sua identidade é preservada e o parecer será emitido em nome da revista.

Os artigos devem ser inéditos, de rigor científico e não pode apresentar, em hipótese nenhuma, a opinião do Tribunal quanto aos temas abordados. No que se refere à forma, eles devem atender aos critérios e requisitos previamente divulgados no site da Revista Jurídica da Secretaria do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul
Imprimir