Imprimir

Notícias / Criminal

Mudança: Audiência do "Escândalo dos Maquinários" é remarcada para dezembro

Da Redação - Katiana Pereira

Foi adiado para o dia 10 de dezembro a audiência de instrução e julgamento do processo que ficou conhecido como o "Escândalo dos Maquinários", diferente do que foi informado pela informado pela assessoria da Justiça Federal a reportagem do Olhar Jurídico. 

A decisão é do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que atendeu ao pedido da defesa dos réus do processo. A audiência acontecer nesta quinta-feira (28).

O advogado Flávio Bertin, que defende o ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, foi um dos que solicitou o adiamento da audiência. Outro advogado que também requereu o adiamento foi Ulisses Rabaneda.

Segundo dados da Auditoria Geral do Estado, existiria um superfaturamento da ordem de R$ 44,4 milhões no preço global dos equipamentos adquiridos pelo Estado em relação aos preços praticados no mercado.

Os empresários fornecedores o maquinário negam as acusações, alegando que os valores a maior eram em decorrência de exigências como dois anos de garantia, atendimento em todo Mato Grosso e ampliação considerável da produção nacional para atender ao pedido exclusivo do Governo do Estado que comprou a venda de um ano inteiro das fábricas nacionais.

Na ação popular que tramita na Justiça Federal, de acordo com o tramite processual, estão como réus Vilceu Macheti, que na época era secretário de Estado de Infraestrutura; BNDES; o ex-governador e atual senador Blairo Borges Maggi; o ex-secretário de Estado de Administração Geraldo Aparecido De Vitto Junior; o ex-secretário de Estado Eder de Moraes Dias e o Estado de Mato Grosso.
Imprimir