Imprimir

Notícias / Geral

TJ participa de simpósio sobre ouvidorias

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

O ouvidor geral de Justiça de Mato Grosso, juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior, vai representar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso no I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O evento, que visa aperfeiçoar o funcionamento das ouvidorias, estimular a troca de experiências e integrar os magistrados que atuam no setor, acontece na segunda-feira (2 de dezembro) no prédio do STJ, em Brasília, das 9h às 18h.

Na programação constam conferências e debates sobre o funcionamento da Ouvidoria e do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), sobre o papel das ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação, a importância da ouvidoria no sistema de Justiça e ainda sobre a contribuição da ouvidoria para a gestão do Poder Judiciário.

O simpósio tem o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF) e contará com apresentação de membro do Conselho Nacional do Ministério Público e do Ouvidor da Controladoria Geral da União.

A ouvidoria é o canal de diálogo da população com o Poder Judiciário e por isso as reclamações, denúncias, sugestões e elogios que chegam servem como parâmetros para avaliar a qualidade da prestação jurisdicional e aprimorá-la.
Imprimir