Imprimir

Notícias / Empresarial

Orange vende ativos da República Dominicana para a Altice

Assessoria

A Jones Day assessorou seu cliente de longa data Orange (France Telecom), líder global na área de telecomunicações, na venda de 100% de sua subsidiária na República Dominicana, Orange Dominicana S.A., pelo valor de USD 1.435 bilhões (EUR 1.1 mil milhões) para a Altice, um empresa multinacional que atua no segmento de distribuição por cabo e telecomunicações.

A empresa negociada foi criada no ano 2000 e atualmente é uma das operadoras líderes de telecomunicações na República Dominicana, uma das maiores e mais dinâmicas economias do Caribe com uma população estimada em 10 milhões de habitantes.

A equipe do Jones Day foi conduzida pelos sócios Luis Riesgo e Marcello Hallake e contou com a participação dos associados Elie Sherique e Andrea Dinamarco, todos do escritório de São Paulo. Linda Hesse do escritório de Paris e outros advogados dos escritórios de Nova Iorque, Londres, Miami, Boston, Madri e México também fizeram parte da equipe.

Credit Suisse e Messier Maris & Associés atuaram como consultores financeiros para a Orange.

O escritório de advocacia Jiménez Cruz Peña Abogados assessorou a Orange no que tange aos assuntos relativos às leis dominicanas.

Os escritórios Franklin, Castillo y Castillo e Ropes & Gray atuaram como consultores jurídicos e o Lazard como consultor financeiro para Altice.

Sobre a Jones Day

Jones Day é um escritório global com mais de 2.400 advogados, incluindo mais de 400 advogados na Europa e 200 na Ásia. Com presença em centros financeiros e de negócios em todo o mundo foi eleito entre os mais respeitados, melhores e mais intergrados escritórios de advocacia do mundo, sempre ranqueado entre os melhores no quesito “serviço ao cliente” o Jones Day trabalha para mais da metade das 500 maiores empresas do mundo (Fortune Global 500). Desde o ano 2000 o Jones Day detém a 1ª posição em número de operações de M&A no mundo segundo os rankings Thomson e Bloomberg.


Imprimir