Imprimir

Notícias / Geral

Pedro Henry está trabalhando como médico legista no IML no período da tarde

Da Redação - Katiana Pereira

O ex-deputado federal pelo (PP/MT) Pedro Henry está trabalhando no período da tarde como médico legista no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá. O juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), Geraldo Fernandes Fidelis Neto, não acolheu os pedidos feitos pelo reeducando, que pretendia voltar fazer faculdade, concluir um curso de especialização e também retomar seu posto de médico legista no Instituto Médico Legal (IML).

Deste modo, Henry desistiu do trabalho no período da tarde no Hospital Santa Rosa e voltou a atuar no IML. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança do Estado (Sesp), porém, não deu detalhes se o preso teve autorização da Justiça para assumir o posto.

Henry já atuou como legista no IML de Cuiabá, posto que foi deixado de lado em 1996, quando foi eleito deputado estadual. Antes disso, o médico legista atuava como servidor do Estado desde 1986. 

O ex-deputado  foi preso no dia 13 de dezembro de 2013, após se apresentar espontaneamente à Polícia Federal em Brasília (DF). No mesmo dia, ele teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, entregou sua carta de renúncia ao mandato de deputado para a Mesa Diretora da Câmara Federal.

Henry está recolhido no Anexo I da Penitenciária Estadual do Pascoal Ramos, que funciona anexo à Delegacia Especializada de Vigilância e Capturas (Polinter), no bairro Centro América.
Imprimir