Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

Direito da UFMT está entre as que mais aprovam na OAB

Da Assessoria

A Faculdade de Direito da UFMT obteve índice aprovação de 53,06% no VII Exame de Ordem Unificado. Dos 49 alunos inscritos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 26 foram aprovados. De acordo com a entidade, dos 109.649 bachareis que participaram dessa edição foram aprovados 16.419, o que representa um percentual de 14,97%.

O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas gerais, com 73,08% de aprovados. No Centro-Oeste, a Universidade de Brasília (UnB) aprovou 59,09% e Universidade Federal de Goiás (UFG), 59,02%. No ranking das 20 instituições públicas que mais aprovaram, o menor índice foi de 53,85%, obtido pela Universidade do Estado do Rio Janeiro (UERJ). Entre as privadas o maior índice das 20 melhores foi 73,68%, da Escola de Direito do Rio Janeiro (FGV) e o menor, 32,14%, da Universidade Estácio de Sá (Unesa), também do Rio de Janeiro.

O diretor em exercício, da Faculdade de Direito da UFMT, Paulo Cosme de Freitas, observa que “temos repetidamente aparecido entre as 50 melhores faculdades que recebem o Selo OAB e nos Exames de Ordem, em que ficamos entre 25, 26 na lista das 50 com melhor índice”. Ele cita alguns pontos positivos que contribuem para o desempenho alcançado: “Temos um grupo de alunos bem selecionado; a evolução no quadro de professores qualificados, com aumento de doutores e mestres; a implantação do mestrado; a interação entre graduação e pós-graduação a mudança para o prédio novo, com salas arejadas, refrigeração, serviço de multimídia. Tudo isso tem estimulado”. Para ele, “hoje, falta ainda o estímulo financeiro para os professores”, para chegar o curso a novos patamares. A meta, nos próximos cinco anos, é estar entre as dez primeiras do País, adianta.

Confira as listas no site da OAB
Imprimir