Imprimir

Notícias / Eleitoral

Imprensa é aliada no processo eleitoral, declara presidente do TRE

Da Redação - Julia Munhoz

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, esteve reunido com mais de 40 autoridades em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) para discutir os trabalhos a serem realizados nas eleições 2012 e defendeu a atuação dos meios de comunicação no pleito para "dar mais lisura" ao processo.

“Na sua esmagadora maioria, a imprensa também busca a lisura do processo eleitoral. Os jornalistas são grandes aliados da Justiça Eleitoral e é por meio dela que chegamos à sociedade. Por isso peço que recebam os repórteres, tratem bem a imprensa”, afirmou o desembargador durante reunião com magistrados, promotores eleitorais, policiais federais, civis e militares da região Araguaia.

O presidente do TRE ressaltou ainda a importância de se explicar aos jornalistas quando não é possível se posicionar acerca de alguns casos, por não serem concretos e reforça que é fundamental atender a imprensa e mostrar aos jornalistas as etapas do processo eleitoral, a importância de todo esse trabalho para a democracia e até mesmo o custo das eleições.

Além do desembargador, também participaram da reunião o procurador geral de Justiça, Marcelo Ferra, o presidente da Associação dos Magistrados, Agamenon Moreno, e o secretário de Segurança do Estado, Diógenes Curado. O objetivo foi discutir o planejamento das eleições para as nove zonas eleitorais da região.

A palavra de ordem era a união de todas as instituições em busca de eleições limpas, pacíficas e livres da corrupção eleitoral. 'Temos todos o mesmo objetivo, que é entregar à sociedade, a quem servimos, um trabalho de boa qualidade em todos os sentidos", ressaltou o presidente do TRE. As informações são da assessoria do TRE-MT.



Atualizada
Imprimir