Imprimir

Notícias / Política de Classe

Advogados reclamam de descaso: “Fizemos cota para instalar ar-condicionado”

Da Redação - Julia Munhoz

Os advogados de Cáceres fizeram duras reclamações quanto ao descaso da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) no município. A insatisfação da classe com a subseção seria tanto que recentemente eles tiveram de fazer cota para instalar um ar condicionado na sala do presídio destinada aos advogados. As reclamações foram apresentadas a advogada Luciana Serafim, uma das candidatas a presidência da Ordem, na eleição deste ano.

“A coisa aqui está feia. Não temos OAB. Outro dia rasguei o paletó num prego que saltava da cadeira em nossa sala no presídio. Há poucas semanas, nós, advogados trabalhistas, também tivemos que fazer cota para instalar um ar-condicionado”, reclamou o Mauro Lemes, jovem advogado, em Cáceres.

Durante o encontro com a candidata, a advogada Marly de Fátima Ferreira também se queixou do descaso dos representantes da OAB no município. “O advogado sai da faculdade com o canudo em branco e precisa escrever a sua própria história. Mas, sozinho não há condições. Precisamos de uma OAB mais atuante em Cáceres”.

Luciana Serafim iniciou sua campanha no interior por Cáceres durante o final de semana. Segundo ela, a cidade tem considerável importância no contexto histórico do Direito. “Por sua importância e por seus muitos problemas sociais ocasionados pela proximidade com a Bolívia, precisávamos ouvir nossos colegas. Ali, a OAB deveria estar mais presente, apoiando os mais de 200 profissionais que atuam no município”.
Imprimir