Imprimir

Notícias / Eleitoral

Justiça vai usar telefones via-satélite para transmitir dados

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Jurídico

Dois aparelhos de telefonia via-satélites serão utilizados pela Justiça Eleitoral para a transmissão de dados no dia 7 de outubro na região de Barra do Garças. Os aparelhos serão deslocados para a Terra Indígena São Marcos para a cobertura das 34 aldeias e no distrito de Pouso Alto, no município de Torixoréu.

A utilização dos aparelhos para a transmissão de dados vai agilizar o processo de apuração dos votos nos dois municípios. A Terra Indígena São Marcos está localizada a 200 quilômetros de Barra do Garças e Pouso alto a pouco mais de 170 quilômetros de Torixoréu.

Pela localização geográfica das localidades, a Justiça Eleitoral acredita que o uso dos aparelhos evitará atraso no processo de totalização e apuração dos votos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) já utiliza os tradicionais telefones via satélite, que transmitem os dados das 90 localidades de difícil acesso no interior do Estado para as centrais de apuração.

A estimativa da Justiça eleitoral é que o resultado das eleições em Barra do Garças seja conhecido até três horas após o término da votação.
Imprimir