Imprimir

Notícias / Criminal

Promotores participam de evento do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marco Aurélio Castro e Arnaldo Justino da Silva, participarão na próxima semana, do IV Programa Nacional da Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O evento, que é promovido pela Escola Nacional do GNCOC, terá início no dia 24.09 e seguirá até o dia 27 de setembro, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

A convite do presidente do GNCOC, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, os promotores do Gaeco/MT irão abordar o tema, 'O crime de tráfico de drogas e a Investigação Criminal por meio de Força Tarefa do Ministério Público'. A palestra será proferida no dia 25 de setembro ás 13h30.

Tendo como público-alvo membros do Ministério Público de Goiás com atuação nas áreas criminal e cível, o curso abrange diversos temas de estudo relativos ao crime organizado, com foco em casos reais e bem resolvidos por órgãos dos Gaecos estaduais.


INFORMAÇÃO

A Escola Nacional do GNCOC foi criada recentemente com a finalidade de multiplicar o conhecimento gerado pelos integrantes do grupo, bem como fomentar o debate jurídico e consolidar doutrina em torno de questões nas áreas de repressão aos crimes contra a administração pública, de lavagem de dinheiro, cartelização, tráfico de drogas e outras atividades típicas de organizações criminosas.
Imprimir