Imprimir

Notícias / Eleitoral

“Seu Voto, Nosso Futuro” será lançada em Rondonópolis amanhã (21)

AMAM

 Rondonópolis, município localizado a 212 quilômetros de Cuiabá, e considerado o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, será contemplada nesta sexta-feira (21) com o lançamento da campanha “Seu Voto, Nosso Futuro”. O evento ocorre às 9 horas, na Câmara de Vereadores da cidade.

Líderes comunitários, estudantes de Direito e de Psicologia e sociedade em geral estão convidados a participar da iniciativa, que tem como objetivo despertar nos eleitores a conscientização no processo eleitoral por meio do voto consciente e, sobretudo, limpo.

A juíza responsável pela coordenação da campanha no município, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, propôs que os universitários sejam agentes multiplicadores nos bairros da cidade, propagando a campanha. As horas despendidas às palestras de conscientização contarão no plano de estágio dos estudantes. “Além de garantir a aproximação com a sociedade, essa iniciativa mostra a contribuição social que os magistrados podem oferecer”, analisa a magistrada.

“Chegamos a um ponto que é preciso que todos se envolvam no combate à corrupção e mobilizações como essas promovem uma reflexão importante para que de fato esse cenário seja mudado em nosso país”, completa.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, assim como magistrados que atuam nas Comarcas vizinhas (Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Itiquira e Guiratinga) também devem comparecer ao evento.

Para o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que é coordenador da campanha no Estado, ressaltou a relevância da interiorização da iniciativa. “A eleição municipal, por ter o perfil mais bairrista uma vez que os candidatos estão mais próximos ao eleitorado, tem a tendência de registrar mais crimes eleitorais e por isso a população deve estar atenta, votando com consciência e denunciando qualquer prática suspeita”, alerta.

A Campanha – “Seu Voto, Nosso Futuro” é fruto de uma ação conjunta da AMAM, TRE-MT e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do programa Justiça Comunitária e ainda da parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). O lançamento do evento já ocorreu nas cidades de Mirassol d’Oeste, Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal.

Além do lançamento, cartilhas e cartazes serão distribuídos aos presentes. O material informativo traz noções sobre a importância do voto livre e consciente, das consequências do voto nulo e em branco e da venda do voto e da imprescindibilidade de se conhecer a vida pregressa e dos programas de Governo dos candidatos.
Imprimir