Imprimir

Notícias / Previdenciário

Sinop promove Mutirão de Perícias Previdenciárias

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

A 6ª Vara Cível de Sinop (a 500 km de Cuiabá) promoveu o 2º Mutirão de Perícias Previdenciárias nas ações judiciais em que a parte autora requer auxílio-doença, auxílio-acidente e/ou aposentadoria por invalidez junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As perícias agendadas em 38 processos foram realizadas no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum da comarca. Com isso, o estoque de processos pendentes de perícia foi zerado na Vara.

As partes foram convocadas por edital e intimadas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O juiz Mirko Vincenzo Giannotte nomeou o médico perito Ernani da Silva Lara Neto Castrillon para fazer as perícias, das 7h30 às 17h, no dia 2 de outubro. Os laudos serão elaborados no prazo de 30 dias e anexados aos processos. A expectativa do magistrado é que essas 38 ações sejam sentenciadas até o fim de 2015.

A abertura oficial do evento foi feita pelo juiz Mirko Giannotte e contou com a presença do defensor público Glauber da Silva e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Sinop, Felipe Guerra. Esta foi a segunda edição do mutirão de perícias previdenciárias. A primeira ocorreu em julho de 2013, quando foram feitas aproximadamente 200 perícias.
Imprimir