Imprimir

Notícias / Eleitoral

Prestando contas: TRE convida sociedade para audiência pública

TRE-MT

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convida a sociedade mato-grossense para participar, na próxima sexta-feira, 28 de setembro, de uma audiência pública sobre os preparativos e os gastos das eleições 2012. A audiência pública será realizada na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE-MT, a partir das 8 horas.

Esta é a segunda audiência pública realizada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso para prestar contas à sociedade. A primeira aconteceu na primeira semana de outubro de 2010 (foto). Por determinação do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro, as audiências públicas passaram a constar no calendário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e deverão ser realizadas a cada dois anos, com a divulgação de todos os dados relativos aos preparativos das eleições.

Para o desembargador Rui Ramos Ribeiro, a Justiça Eleitoral precisa dar o exemplo de transparência, tornando acessível aos cidadãos todos os serviços e informações que dizem respeito a gastos públicos. Nessa seara, o Tribunal já divulga em seu site, no link transparência, todas as informações referentes a recursos humanos, orçamento e aquisição de bens e serviços.

Dentre os assuntos a ser abordados estão as principais fases do processo eleitoral, como fechamento do cadastro de eleitores, preparativos das urnas, prestação de contas dos candidatos, planejamento da segurança nas eleições, organização dos servidores da Justiça Eleitoral etc.
Imprimir