Imprimir

Notícias / Eleitoral

Sistema de divulgação de candidaturas do TSE é acessado em mais de 130 países

Agência TSE

O DivulgaCand 2012, sistema disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet com informações sobre as candidaturas a prefeito e vereador em todos os municípios do Brasil, registra acessos em 138 países. De acordo com dados da área de informática do TSE, os acessos ao DivulgaCand 2012 ultrapassam 100 milhões.

O Brasil é responsável por 93,49% dos acessos; em segundo lugar estão os Estados Unidos, com 6,07%; Portugal registra o terceiro lugar em número de acessos ou 0,18%; em seguida estão a Alemanha (0,04%) e Reino Unido (0,02%). No último lugar da lista está o Nepal, onde o DivulgaCand 2012 foi acessado por uma pessoa. Por meio do sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas por município e cargo. Além disso, pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme informado à Justiça Eleitoral.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos interessados, que podem acessar diretamente os dados de cada candidato por município, selecionando inicialmente a unidade da Federação no mapa do Brasil. No sistema é possível encontrar ainda a declaração de bens dos candidatos, certidões criminais, previsão de gastos de campanha e prestações de contas de campanha. Para acessar o DivulgaCand 2012, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

O DivulgaCand 2012 contém informações sobre pedidos de registros feitos por 15.612 candidatos a prefeito e 449.738 candidatos a vereador.
Imprimir