Imprimir

Notícias / Geral

Citado em depoimento, Lacerda nega relação com ilegalidades da Conta Única

Da Redação - Renê Dióz

O secretário da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), negou ter qualquer relação com as ilicitudes do escândalo da Conta Única, investigado pela Delegacia Fazendária (Defaz). Lacerda teve seu nome citado pela ex-servidora Magda Mara Curvo Muniz em depoimento à polícia nesta quarta-feira (23).

Magda fez menção a documentos comprometedores sobre pagamentos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) por meio do sistema BB PAG que teriam sido retidos pelo ex-servidor terceirizado da pasta Edson Rodrigo Ferreira Gomes para “frear” a investigação da polícia “uma vez que a família de Edson tem muita ligação com o então secretário da Casa Civil José Lacerda”, conforme consta do termo de interrogatório. O nome do secretário aparece esta única vez e o assunto não foi aprofundado no restante do interrogatório.

Por telefone, Lacerda admitiu que conhece a família de Edson assim como a da própria Magda (pois são da mesma cidade, Cáceres), mas afirmou que isso não significa ter qualquer vínculo ou responsabilidade sobre as irregularidades cometidas dentro da Sefaz. “O fato de ter pessoas conhecidas não quer dizer nada”, resumiu.

“Não tenho vínculo comercial [com eles], não fui procurado para tratar de BB PAG, não autorizei qualquer pagamento, não interferi junto à Delegacia Fazendária e não respondo por ato de qualquer pessoa. Se houve uma citação do meu nome, vou pegar cópia do depoimento e averiguar, mas não tenho participação com qualquer episódio dessa natureza”, frisou Lacerda depois de lembrar que foi o próprio governador quem determinou à Auditoria-Geral do Estado (AGE) uma apuração a respeito dos repasses suspeitos do BB PAG.

“Sou homem de Estado. Acompanhei a determinação do governador para fazer a apuração e não tenho qualquer ligação com isso. Se ela [Magda] fez essa declaração, aparentemente de má fé, não vai me atingir em absolutamente nada”.
Imprimir