Imprimir

Notícias / Agrário

Defensora de Barra do Garças realiza acordo em reintegração de posse

Da Assessoria/Defensoria-MT

A Defensora Pública que atua na comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, acompanhou dezenas de famílias que temem ser despejadas de um loteamento da cidade no último sábado. De acordo com a Defensora, o trabalho realizado visava garantir a integridade física e psicológica do grupo, que abrigava vários menores de idade e idosos.

A atuação da Defensoria Pública teve início após as famílias procurarem a Instituição em razão de uma notificação dos Oficiais de Justiça para que desocupassem o local até as 13h do dia seguinte.

Segundo Lindalva, após tomar conhecimento do caso, sua primeira medida foi buscar no processo de reintegração de posse uma solução a ser adotada, pois a principal preocupação das famílias era garantir um prazo razoável para a desocupação do terreno.

“Estudando os autos, percebi que o melhor caminho seria um acordo. Dessa forma, chegamos ao entendimento, juntamente com o autor da ação e o juiz da 3ª Vara Cível de Barra do Garças, de que a suspensão da medida por 10 dias seria o mais razoável”, declarou a Defensora.
Imprimir