Imprimir

Notícias / Eleitoral

TSE abre diálogo com associações de magistrados

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Lucas Bólico

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, decidiu em audiência na manhã de hoje criar um canal permanente de dialogo com os presidentes das associações dos magistrados, em iniciativa inusitada.

A informação é do presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (Amam) Agamenon Alcântara Moreno, segundo o qual a decisão da ministra precisa ser enaltecida porque valoriza as instituições e cria um vínculo importante em termos de abertura.

“A presidente do TSE ficou sensível aos apelos das associações e isso é muito importante, inclusive porque temos muitas demandas e elas são crescentes”, afirmou. “Essa iniciativa vai ao encontro das medidas que temos adotado em nível estadual, em apoio aos magistrados eleitorais, responsáveis pela organização do pleito em suas cidades”, completou.

Em Mato Grosso, a AMAM vem estreitando a relação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). A Associação integra a programação dos encontros eleitorais realizados pela Corte até o próximo dia 16.
Imprimir