Imprimir

Notícias / Constitucional

Juíza Selma critica Mendes: "se eu fico falando que o PT é isso ou aquilo, eu não posso aceitar processos do PT"

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A juíza Selma Rosane de Arruda responsável por decretar a prisão do ex-governador Silval Barbosa e diversas outras figuras políticas de Mato Grosso teceu críticas ao ministro Gilmar Mendes durante entrevista concedida ao programa “Conexão Poder” (Rede TV! – Canal 22), no último domingo (17). Para a magistrada, falta isenção por parte de Mendes.

Leia mais:
Juíza revoga prisão e manda retirar tornozeleira de delator sobre esquema de R$ 7 milhões

“No momento que você se pronuncia - exceto nos casos como o que eu dei nota ao governador, me posicionando como uma cidadã - você acaba se contaminando. Se eu fico falando que o PT é isso e que o PT é aquilo como o ministro [Gilmar Mender] fala, eu não posso aceitar nenhum processo que envolve membros do PT. Eu não posso dizer que sou isento”, afirmou Selma.

Na ocasião, a magistrada foi questionada por um dos entrevistadores sobre casos em que juízes emitem opiniões políticas sobre determinadas ações ou personagens públicos. A juíza, ao citar a figura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, criticou este tipo de atitude.

Em pergunta anterior, ao ser questionada por um dos entrevistadores sobre que nota daria a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) a juíza ofereceu a nota 8 ao tucano. 
Imprimir