Imprimir

Notícias / Trabalhista

Pesquisa de Jurisprudência do TRT/MT tem novas funcionalidades

TRT-MT

O TRT de Mato Grosso liberou nesta semana o novo mecanismo de pesquisa de jurisprudências da Justiça do Trabalho no estado. A ferramenta, que já havia sido aperfeiçoada no ano passado, teve novas funcionalidades incorporadas, o que deve trazer ainda mais facilidade a quem deseja buscar decisões de primeira e segunda instâncias.

Agora, quem utilizar o serviço encontrará, no campo de pesquisa, a opção por busca de “Decisões” e “Despachos”, além das já tradicionais “Acórdãos” e “Sentenças”, ampliando o leque de documentos passíveis de serem consultados.

Outra novidade é a possibilidade, na pesquisa de acórdãos, restringir a busca ao conteúdo da “ementa” da decisão ou mesmo ao “Inteiro Teor”. Este último, aliás, é disponibilizado no formato HTML para todos os tipos de pesquisa, o que traz maior facilidade na hora de copiar e colar o texto pelo usuário.

Também para facilitar o processo de copiar e colar, foi incluído, ao final do conteúdo HTML do “Inteiro Teor”, o botão “Selecionar Tudo”.

Todas essas medidas, segundo o servidor Marlon Rocha, que contribuiu para o aperfeiçoamento da ferramenta, devem agilizar o processo de pesquisa. Segundo ele, facilitar o mecanismo de busca é fundamental para servidores, magistrados e advogados, que podem conhecer mais facilmente como as Turmas do Tribunal vêm julgando os casos trabalhistas. Além disso, há também a melhoria na transparência das decisões dadas na Justiça do Trabalho no estado.

Para acessar o novo sistema, basta abrir a aba “Jurisprudência”, situada abaixo do cabeçalho da página e, em seguida, clicar na opção “Pesquisa de Jurisprudência”.

Veja aqui outras funcionalidades já presentes na ferramenta.
Imprimir