Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

OAB inscreve até dia 17 para o V Fórum Regional de Educação Jurídica

OAB Nacional

 Estão abertas até o próximo dia 17 as inscrições para os interessados em participar do V Fórum Regional de Educação Jurídica - Região Sul, que será realizado pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional na cidade de Florianópolis (SC). De 17 a 18 deste mês, dirigentes de instituições de ensino superior, advogados, professores e estudantes de Direito estarão reunidos para discutir sobre o tema “Educação Jurídica e Exame de Ordem: Visão Jurídica, Visão Institucional, Visão Acadêmica e Visão Política”, com a participação de grandes debatedores. As inscrições podem ser feitas neste site.

Participarão da solenidade de abertura desta edição do Fórum, às 19h do dia 17, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Paulo Roberto Borba, o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Rodolfo Hans Geller, e a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-SC, Maria Cristina Renon. Após a abertura, às 20h do dia 17, o renomado constitucionalista José Afonso da Silva vai proferir palestra magna sobre o tema “Exame de Ordem e Educação Jurídica”.

Entre os debatedores estarão a professora de Ciência Política e de Direito Constitucional, Leila Bittencourt da Silva; o professor universitário e juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas; o especialista em Educação e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Paulo Roney Ávila Fagundez; e o deputado federal e advogado Fábio Trad. A última edição do Fórum aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto deste ano no Auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte (MG). Será concedido certificado de participação aos inscritos, no total de 12 horas.
Imprimir