Imprimir

Notícias / Trabalhista

Justiça do Trabalho em Mato Grosso dá posse a cinco novos juízes e 28 servidores

TRT-MT

O TRT de Mato Grosso deu posse nesta quinta-feira (08) a cinco novos juízes do trabalho e 28 servidores. Eles atuarão nas unidades da Justiça do Trabalho espalhadas por todo o estado, contribuindo para a prestação de um serviço ainda com mais qualidade ao cidadão.

A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal Pleno e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, e do defensor público geral do Estado, Djalma Sabo Mendes. Além deles, familiares e amigos dos empossados e servidores e magistrados do TRT de Mato Grosso e de outros tribunais regionais.

Veja o álbum de fotos

A presidente do TRT/MT, desembargadora Beatriz Theodoro, parabenizou os novos integrantes da Justiça do Trabalho e fez votos de felicidade e realização. A dirigente também lembrou do papel de cada um para uma prestação jurisdicional de qualidade. “Em uma sociedade tantas vezes lembrada pelo seu egoísmo, falta de solidariedade, pela violação de direitos e indisponibilidade de serviços básicos, sobretudo aos mais empobrecidos economicamente, nada mais oportuno do que relembrar e reafirmar que somos todos servidores públicos”, disse.

Falando em nome dos empossados, a nova juíza Laís Manica lembrou das dificuldades na busca de cada um pela aprovação nos concursos e destacou as novas responsabilidades assumidas. “Estamos diante de um novo e instigante desafio. A partir do dia de hoje, devemos ser ainda mais diligentes e dedicados. Todo nosso esforço de outrora será necessário para que possamos prestar à sociedade a mais justa e célere tutela jurisdicional”.

O presidente da Associação da Magistrados do Trabalho no estado (Amatra 23), juiz Aguinaldo Locatelli, também parabenizou a cada um dos empossados e lembrou dos novos desafios. “Dá-se início, agora, a outra jornada que exigirá de todos uma caminhada ética e de virtude, temperada pela moral”, destacou. “Onde os senhores estiverem, levem seus corações. Procurem ver o lado positivo de cada localidade, conhecer pessoas e fazer amigos que lhe propiciem a evolução pessoal e profissional”, aconselhou.

A nova servidora Gabriela Cavalcante lembrou de todos os anos de estudo e dedicação para conseguir a aprovação no concurso. “Hoje, o sonho de muita gente está se concretizando. O sentimento, agora, é misturado e o coração está dividido: um pouquinho de ansiedade e de incerteza, mas também de muita alegria”, disse.

Além de cinco magistrados, tomaram posse oito analistas judiciários, sendo seis da área judiciária, um da área administrativa e um oficial de justiça. Também foram empossados 21 técnicos judiciários.

Programa de acolhimento

Nos próximos dias, todos passarão por um período de acolhimento e de capacitação. A perspectiva é que servidores e magistrados cheguem às suas unidades de destino já com todas as condições de desempenhar bem as suas atividades, com a emissão do certificado digital, as habilitações nos sistemas internos, além de acesso aos benefícios como planos de saúde, entre outros pontos.

A programação das atividades é comum a servidores e juízes, se diferenciando apenas em momentos específicos. Ela seguirá até 15 de setembro, com o término do curso de formação inicial e deslocamento de cada um para suas respectivas unidades de lotação.
Imprimir