Imprimir

Notícias / Criminal

Criminosos envolvidos em assassinato de policial federal e roubo de avião são condenados

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Murilo Mendes, da 1ª Vara Federal de Sinop, condenou Harysohn Pedrosa Pina, José Carlos da Rosa Silva, Revelino Leismann, Genivaldo Ferreira, e Bruno de Lima pela tentativa de roubar um avião Cessna em um aeródromode de Sinop (503 km de Cuiabá), em 2015. A decisão foi estabelecida no dia 4 de maio. A ação criminosa resultou na morte do policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos.
 
Leia mais:
Homem envolvido em assassinato de policial federal e roubo de avião é preso


Os réus foram condenados por tentativa de roubo e formação de quadrilha. As penas foram: Harysohn Pedrosa, 2 anos e 1 mês de prisão, José Carlos da Rosa Silva, 10 anos e 9 meses e 24 dias de prisão, Revelino Leismann, 8 anos e 10 meses de prisão, Genivaldo Ferreira dos Santos, 11 anos, 9 meses e 9 dias de prisão e Bruno de Lima, 7 anos, 10 meses e 12 dias de prisão.
 
O juiz concedeu liberdade a Harysohn Pedrosa Pina, pois foi absolvido pelo crime de tentativa de roubo. Os integrantes da quadrilha já estavam presos desde a ocasião do crime na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop.
 
O policial federal Mario Henrique foi morto durante uma troca de tiros no aeroclube conhecido como “Canarinho”, em Sinop. A PF vinha investigando uma quadrilha que atua com o roube de aviões quando soube de uma atividade estranha no aeroclube, por volta de 0h30 de sábado.
 
Durante a abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo pela mata, deixando Mario Henrique de Almeida Mattos gravemente ferido. Ele faleceu em seguida. 
Imprimir