Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça liberta diretora de escola investigada por estupro de aluno; inquérito está na fase final

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da 14ª Vara Criminal, autorizou a concessão da liberdade para M.L.R.S., de 45 anos, professora e diretora de uma escola da Rede Pública Estadual, investigada por promover festas com bebidas alcoólicas para adolescentes e de manter relacionamento com aluno menor de idade. A decisão contou com a manifestação favorável da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Leia mais:
Empresa usada para lavar R$ 7 mihões em esquema do Detran não tinha funcionário e despesas

 
A investigação é feita pelo delegado Daniel Lemos Valente, que ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta semana, manifestou-se pela perda do interesse na prisão da investigada, uma vez que o inquérito instaurado contra ela encontra-se em processo de finalização.
 
A diretora poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, fornecer bebida alcoólica a menor de idade e entrega de veículo a pessoa não habilitada.

As investigações realizadas pela Deddica com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Cuiabá iniciaram após denúncias anônimas relacionadas a ações da suspeita. De acordo com as informações, a diretora mantém um relacionamento amoroso com um dos alunos da escola, atualmente com 15 anos de idade, porém os fatos aconteceriam há mais de dois anos.

A diretora também é acusada de levar alunos da escola para bares, inclusive na Praça da Mandioca, ocasião em que fornece e paga bebidas alcoólicas para os menores de idade. Pesa ainda contra a diretora a suspeita de entregar a direção do seu veículo a adolescentes, os quais já chegaram a escola conduzindo o automóvel da suspeita, com ela no banco do passageiro.

De acordo com o delegado, Daniel Lemos Valente, a diretora é apontada como responsável por promover festas em sua casa, regadas a álcool com a participação de alunos. “As festas eram similares a bailes funks, com som alto, e geravam reclamações de moradores e vizinhos. As denúncias estão sendo investigadas em inquérito policial e as apurações iniciais estão confirmando os fatos”, destacou o delegado.
Imprimir