Imprimir

Notícias / Geral

Juiz determina transferência de criança de 1 ano com traumatismo craniano para UTI

Da Redação - Fabiana Mendes

O Juiz plantonista da Comarca de Sorriso, Érico de Almeida Duarte, determinou em regime de urgência, que Davi Gustavo Aguiar da Silva de um ano e onze meses, seja transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até às 15 horas desta quarta-feira (02).

 Leia mais: 
Mesmo com decisão, menino de 11 anos com aneurisma espera há seis dias por vaga de UTI

A criança, que mora no bairro Bela Vista, sofreu traumatismo craniano na manhã desta segunda-feira (30), após ser atingido por uma lixeira. Atualmente ele está internado no  Box de Emergência do Hospital Regional, e aguarda para ser transferido.
 
“Determino que o Estado de Mato Grosso disponibilize às suas expensas remoção do paciente, via UTI aérea, para tratamento conservador de traumatismo cranioencefálico grave, no prazo de 24 horas”, diz trecho da decisão.
 
Diante dos documentos juntados nos autos, o magistrado também pontou que não é preciso ser médico para saber que, sem o tratamento necessário, Davi pode ter seu quadro de saúde agravado. A decisão de ontem, também obriga que o transporte seja feito via aérea, e deve ser cumprida até às 15 horas de hoje.
Imprimir