Imprimir

Notícias / Política de Classe

Conselheiro federal decide não apoiar candidatura de Aude

Da Redação - Julia Munhoz

 O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) Marden Tortorelli anunciou que não irá mais apoiar a candidatura a presidência da entidade da situação, encabeçada pelo atual vice-presidente Maurício Aude.

O advogado justificou a decisão alegando que há falta de transparência na condução do processo e também algumas incoerências na composição da chapa de Maurídio Aude. “Enquanto a oposição se articula para aglutinar apoios e formar uma chapa coesa, parece que a chapa da situação ao contrario começa a colecionar desafetos”.

Marden afirmou ainda que não pretende anunciar apoio a nenhum candidato da oposição (José Moreno e Pio da Sivla) até que avalie as propostas.

Ao Olhar Jurídico Maurício Aude afirmou ter conhecimento do posicionamento do colega e disse desconhecer os argumentos do advogado. “Ele alega divergências de idéias e incoerências. Não sei dizer quais seriam, pois nossa chapa está sendo criada com base em questões democráticas”.

Conselho Federal

Marden Tortorelli ocupa atualmente a função de conselheiro federal na entidade. Ele substitui o advogado Francisco Faiad (PMDB), que se afastou do cargo para ser candidato a prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT).
Imprimir