Imprimir

Notícias / Ambiental

Perri adia análise de recurso de deputado condenado a cinco anos de prisão

Da Redação - Vinicius Mendes

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, adiou para o próximo dia 9 de outubro o julgamento do recurso de apelação do deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o “Daltinho”, que pediu a anulação da sentença que o condenou a 5 anos e 2 meses de prisão, após ser acusado de destruir e danificar floresta nativa em Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá).
 
Leia mais:
Saiba porque 15 dos 24 deputados estaduais com mandato vigente estão na delação de Silval Barbosa
 
O pedido foi feito no último dia 31 de agosto, após Daltinho ser condenado a cinco anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto, além do pagamento de 50 dias-multa, por crimes ambientais cometidos em Bara do Garças.

O deputado foi acusado pelo Ministério Público de destruir e danificar uma floresta nativa entre os anos de 2008 e 2009, além de atear fogo em uma área agropastoril em uma propriedade sua, a FazendaReata, durante período proibitivo. Em 2016 ele foi condenado.

O apelante pediu 30 dias para examinar o teor dos autos do processo, “alegando a necessidade de estudo aprofundado do mérito, a fim de fazer sustentação oral em plenário”. A pauta só deve ser julgada no próximo dia 9 de outubro.
Imprimir