Imprimir

Notícias / Eleitoral

Juiz nega pedido de resposta a Mauro Mendes após Taques associá-lo a Bezerra e Silval

Da Redação - Vinicius Mendes

O juiz auxiliar da propaganda, Mário Roberto Kono de Oliveira,negou à defesa do candidato Mauro Mendes (DEM) o pedido pelo direito de resposta na programação da TV Centro América sobre afirmações do governador e também candidato Pedro Taques (PSDB) de que Carlos Bezerra e Silval Barbosa (ambos do MDB) apóiam o democrata no pleito deste ano.
 
Leia mais:
Mendes consegue direito de resposta contra Taques por "fake news"; multa estipulada de R$ 60 mil
 
Segundo o juiz, o pedido de resposta não foi deferido pois as afirmações de Pedro Taques em entrevista ao vivo, veiculada pela afiliada da Rede Globo no dia 12 deste mês, não são inverdades.

"Quanto às demais afirmações, não são sabidamente inverídicas, ou seja, não são inverdades flagrantes, de plano, pois, em sua maioria, foram publicadas por empresas jornalísticas, isto é, são de conhecimento notório", diz trecho da decisão.

O magistrado então negou o pedido de resposta, argumentando que “o direito de resposta não se presta a rebater a liberdade de expressão e de opinião que são inerentes à crítica política e ao debate eleitoral”.

Tentativas

Esta não é a primeira vez que Mendes tenta impedir Pedro Taques de falar a verdade sobre os acordos firmados com membros do MDB. Apesar disso, o democrata já amargou derrotas judiciais ao tentar suspender inserções televisivas que o associam a Carlos Bezerra, conforme decisões já publicadas pela Justiça Eleitoral.
Imprimir