Imprimir

Notícias / Política de Classe

Câmara vai divulgar salários na internet no dia 31

Conjur

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou que a Casa divulgará em sua página na internet os salários de servidores ativos e inativos no dia 31 de julho. A publicação vai incluir informações como nomes dos funcionários, valor bruto das remunerações e horas extras. As informações são da Agência Brasil.

O anúncio faz parte de seis atos da Mesa Diretora assinados sobre a Lei de Acesso à Informação. De acordo com Marco Maia, não houve atraso por parte da Câmara dos Deputados no cumprimento da lei.

Ele disse que foi feito “um amplo estudo” sobre o assunto. Foram analisadas, de acordo com o deputado, todas as situações que pudessem ser requisitadas ou levantadas dentro da Câmara pela Lei de Acesso à Informação.

Maia disse que serão divulgadas, ainda, as notas fiscais de compras feitas com a cota parlamentar. "Todas as informações com relação aos gastos dos deputados serão divulgadas, inclusive com cópias digitais das notas fiscais". O presidente da Câmara afirmou que as informações serão atualizadas todo dia 20 de cada mês e que caberá recurso caso o cidadão tenha sua informação negada pela Casa.
Imprimir