Imprimir

Notícias / Eleitoral

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de 95 candidaturas

Da Redação - Laura Petraglia

Noventa e cinco candidatos a vereador em Cuiabá foram alvos de ações de impugnação de registro de candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral.

De acordo com informações do MPE, as impugnações que referem-se a candidatos ao cargo de vereador foram enviadas ao Cartório da 1ª Zona Eleitoral nas últimas sexta-feira (13) e segunda-feira (16). Em Cuiabá, foram registradas cerca de 550 candidaturas para vereador.

De acordo com o promotor eleitoral Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, entre os principais motivos das impugnações destacam-se a ausência de quitação eleitoral e de filiação político-partidária, contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ficha Suja.

“Existem, ainda, casos de funcionários públicos que não fizeram prova da desincompatibilização dos cargos que ocupavam no prazo legal”, explica.

Segundo ele, as candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral serão apreciadas pela Justiça Eleitoral e os candidatos terão um prazo legal para fazer a contestação.


Imprimir