Imprimir

Notícias / Eleitoral

Sebastião toma posse dia 12 após atuação de Selma junto a Bolsonaro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A cadeira do advogado Ulisses Rabaneda como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), que está livre desde o término de seu biênio, em fevereiro deste ano, será ocupada no próximo dia 12 de junho pelo advogado Sebastião Monteiro.
 
Leia também 
Ex-advogado de Maggi, Sebastião Monteiro é nomeado novo juiz do TRE-MT por Bolsonaro


O jurista foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro. Conforme apurado pela reportagem, a indicação se concretizou após pedido da senadora Selma Arruda (PSL). A escolha de Monteiro mostrou força da ex-juíza perante o Palácio do Planalto.
 
Enquanto esteve no Tribunal Eleitoral, Ulisses atuou como relator do processo que julgou as contas de campanha da senadora, reprovadas por unanimidade em janeiro deste ano. 
 
Embargos de declaração de Selma em relação ao resultado do julgamento ainda não foram examinados no TRE. A decisão deve acontecer somente após a posse do novo membro.
 
Além da prestação de contas, a senadora Selma Arruda teve seu mandato cassado pelo TRE após ter sido comprovado gastos ilegais de campanha.
 
Segundo o processo, durante o período vedado de campanha eleitoral, Selma contratou a Genius Produções e realizou marketing de campanha antes das convenções partidárias, em 5 de agosto de 2018. A contratação da empresa ocorreu em abril.
 
Os gastos de Selma violam a legislação eleitoral por praticar abuso de poder econômico.
Imprimir