Imprimir

Notícias / Criminal

Juíza autoriza contato de Fávaro com delação premiada em que é citado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, autorizou que o ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, obtenha cópias da delação premiada do ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto. Conforme informações divulgadas pela imprensa, Fávaro foi citado na colaboração.

Leia também 
Carlos Fávaro quer ver delação premiada de Permínio após saber que foi citado 


“Defiro a extração de cópia dos autos, conforme pedido formulado pelo patrono do requerente Carlos Henrique Baqueta Fávaro”, decidiu a juíza no dia 14 de junho.

O ex-governador não é réu em ações provenientes da Operação Rêmora, que investiga fraudes na Secretaria de Educação Mato Grosso.
 
Segundo informações divulgadas pela imprensa, a delação de Permínio Pinto afirma que Carlos Fávaro tinha consciência de um esquema de caixa 2 para bancar a campanha do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A multinacional JBS também estaria envolvida no suposto esquema pensado no seio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
O referido TAC entre o governo de Mato Grosso ocorreu em dezembro de 2015 e resultou na devolução de R$ 360 milhões ao Estado.
 
Em sua defesa, mesmo que livre de processos, Fávaro afirma que nunca participou de esquemas de corrupção enquanto ocupou cargo no Poder Executivo.
Imprimir