Imprimir

Notícias / Criminal

Paira uma nuvem sombria sobre o Ministério Público, afirma presidente da OAB-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos considera que “paira uma nuvem sombria” sobre o Ministério Público (MPE) quando o assunto é o esquema de interceptações clandestinas investigadas no caso conhecido como “grampolândia pantaneira”.

Leia também
Naco nega intenção de afastar Perri da grampolândia: ‘está bastante apaixonado pelo caso, pode dormir tranquilo’

 
A provocação é endereçada ao procurador de Justiça Domingos Sávio, coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) Criminal. A Justiça de Mato Grosso) negou retirar três Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) contra promotores suspeitos de interceptações telefônicas ilegais dos autos de um notícia-crime oferecida pela OAB.
 
“O Ministério Público precisa dizer o motivo que ele não quer que a OAB acompanhe. E que não me venha com argumentos jurídicos. Esses já foram superados. Os argumentos jurídicos já estão conhecidos”.
 
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), esclareceu que desmembrar os procedimentos contra membros do Ministério Público da notícia-crime seria o mesmo que investigar “às escuras, entre quatro paredes”.
 
Leonardo Campos explicou ainda que o objetivo da OAB é apenas acompanhar os desdobramentos. “A Ordem não quer investigar. O que a Ordem quer e estava fazendo é sugestão de diligência. Sugestão”.
Imprimir