Imprimir

Notícias / Criminal

Júri condena homem que usou facão para amputar as mãos de companheira

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Conselho de Sentença condenou Jair da Costa por homicídio tentado da convivente Geziane Buriola da Silva. O júri reconheceu autoria e a materialidade do crime, bem como as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio. O réu foi julgado em sessão na última sexta-feira (12) e condenado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, sem direito ao apelo em liberdade.

Leia também
Diarista que teve mãos amputadas pelo marido pede Justiça e que mulheres não deixem de denunciar


Conforme denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras. O denunciado, utilizando-se de um facão, tentou matar a companheira Geziane, não obtendo êxito em seu intento criminoso por razões alheias à sua vontade.
 
O relacionamento do casal era público e, na data do ocorrido, eles ingeriram bebida alcoólica durante o dia todo. À noite, após um desentendimento, o denunciado se apossou de um facão e passou a golpear a vítima. Geziane chegou a fugir, mas Jair a alcançou. Ele desferiu golpes no rosto dela, cabeça, abdômen, e amputou as duas mãos e os punhos da vítima.

Jair continuou a desferir golpes contra Geziane enquanto ela estava caída no chão, sendo interrompido por pessoas que presenciaram o ataque. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, em depoimento confessou ser o autor do delito e confirmou a intenção de matar a companheira.
 
Conforme a promotora de Justiça Lais Liane Resende, o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio por razões da condição do sexo feminino.

(Com informações da assessoria) 
Imprimir