Imprimir

Notícias / Criminal

Procurador-geral apura se MPE doou placa para Central de Grampos na Polícia Militar

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), José Antônio Borges emitiu despacho avulso interno nesta quarta-feira (17) para levantar as informações relacionadas à destinação de uma placa de computador da marca Wytron, utilizada para realização de escutas telefônicas.

Leia também 
Gerson explica que mais de 100 telefones foram grampeados em central da PM


A iniciativa foi tomada levando em conta notícias divulgadas pela imprensa a respeito da suposta doação da referida placa pelo Ministério Público à Polícia Militar. A doação foi citada em depoimento de policiais militares à justiça no caso conhecido como “Grampolândia pantaneira”. 

O procurador-geral determinou, ainda, a juntada do procedimento de 2017 gerado a partir do despacho em que o Ministério Público presta informações ao Comando Geral da Polícia Militar referentes à destinação da placa “Wytron”, assim como das notícias veiculadas pelos meios de comunicação sobre o assunto. 

Tomando tais providências, o procurador José Antônio Borges ordenou “a remessa do procedimento gerado à Corregedoria-geral do Ministério Público para conhecimento e providências julgadas pertinentes, com cópia integral ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) Criminal”.

Em depoimento nesta quarta-feira (17), o cabo da Polícia Militar Gerson Corrêa Júnior reafirmou a utilização das placas doadas supostamente doadas pelo MPE.

(Com informações da assessoria)
Imprimir