Imprimir

Notícias / Criminal

Presidente da OAB classifica atuação de delegado como ‘desproporcional e midiática’

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Presidente de Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos classificou como desproporcional e midiática a atuação do delegado João Eduardo Sampaio de Alencar no cumprimento de busca e apreensão contra o digital influencer Dom Wagner, conhecido como “rei do pacote”.

Leia também 
MT contesta cobrança que pode travar empréstimo dolarizado e investimentos de R$ 1,1 bilhão

 
Ao Olhar Jurídico, Leonardo Campos esclareceu que a Ordem não atuará diretamente em desdobramentos sobre o caso. Em exame inicial, não foi constatado desrespeito às prerrogativas de defensores.
 
O alvo da Polícia Civil deve contratar advogado particular ou buscar por auxílio da Defensoria Pública. O presidente da Ordem também comentou sobre a necessidade urgente de uma lei eficiente para tratar sobre abuso de autoridade. 

Em postagem nas redes sociais, Campos comentou: "precisamos urgente da lei de abuso de autoridade. Lamentável sob todos os aspectos".
 
A ocorrência policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (2) na cidade de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Dom Wagner chegou a ser encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia, mas já foi liberado. O delegado cumpriu mandado em busca de uma arma de fogo. Aparelho celular também foi apreendido. 
 
A corregedoria da Polícia Judiciária Civil já comunicou que vai investigar a conduta do delegado. Questionado sobre o vídeo em frente à Delegacia de Polícia Civil, o delegado alegou que não tem relação com a situação registrada com Dom Wagner.

 
Imprimir