Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE marca oitiva de ex-superintendente do Incra em ação que pode cassar Bezerra

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Antonio Peleja, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcou para o dia 28 de agosto a oitiva, na qualidade de testemunha, do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco de Moraes, em representação eleitoral movida pelo Ministério Público contra o deputado federal Calos Bezerra (MDB). O procedimento pode cassar o parlamentar.

Leia também
Justiça mantém gravações em ação que pode cassar Bezerra e determina oitiva de ex-Incra
 

O Ministério Público alega que, no dia 2 de setembro de 2018, o prefeito de Nova Xavantina, em solenidade de entrega de títulos definitivos de propriedade junto do ncra, utilizou-se do fato para promover a então candidatura de Bezerra. Vídeos da ocasião fazem parte do processo.
 
Segundo o órgão ministerial, o  prefeito fez uso da palavra e salientou a gratuidade do registro das matrículas dos novos imóveis rurais, rendendo homenagens a Bezera, vinculando o seu mandato parlamentar à obtenção daqueles títulos por aquelas pessoas e pedindo expressamente voto.
 
Na decisão que determinou a oitiva, antonio Peleja também expediu ofício ao Incra para requisitar a relação de nomes e respectivas qualificações das pessoas que foram beneficiadas com o título de domínio na solenidade.
 
A oitiva ocorrerá na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, às 9h.
Imprimir