Imprimir

Notícias / Política de Classe

'Melhoria na prestação jurisdicional valoriza a classe'

Da Redação

Membros e apoiadores da Chapa 02 - “A OAB é Muito Mais” intensificaram o corpo a corpo com os advogados de Cuiabá em visitas a escritórios e arrastões no início desta semana em órgãos públicos, Fórum Cível da Capital e Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nesta quarta-feira (31.10), o grupo estará durante todo o dia em campanha junto aos advogados do município vizinho de Várzea Grande.

Liderada pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), José Moreno, a Chapa 02 leva a mensagem do resgate da advocacia em Mato Grosso. “Nossa luta se pauta na valorização da categoria. A dignidade em ser advogado tem que ser restabelecida pela Ordem”, discorreu o candidato ao pleito, reforçando que a valorização somente será alcançada pela estruturação da prestação jurisdicional.

Para Moreno, a dignidade em ser advogado passa, necessariamente, pela melhoria nas condições de trabalho da categoria em todo o estado. "É dever da OAB encontrar a solução para o enfrentamento dos entraves junto aos poderes constituídos, e não se conformar com medidas paliativas como suspensão de prazos e remoção de magistrados, que continuam a contribuir com a morosidade processual”, lembrou o candidato.

Como ação efetiva, a Chapa 02 trata esta questão como seu maior desafio nos próximos três anos. “Para que a melhoria realmente aconteça, vamos intensificar a gestão política junto aos poderes constituídos, com participação nos atos e em reuniões, visando a cooperação para se encontrar de forma conjunta e através do diálogo a solução dos problemas enfrentados”, revelou Moreno.

Tais prerrogativas poderão ser veementemente defendidas pela independência da chapa “A OAB é Muito Mais”, que mapeará junto com o judiciário estadual as lacunas, para em seguida pontuar soluções aos entraves à efetivação de uma prestação jurisdicional eficiente em Mato Grosso.

“A promoção de uma gestão política para a abertura de concursos públicos, com o aumento de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, procuradores e servidores públicos em todo o Estado de Mato Grosso, é compromisso firmado pela nossa gestão”, finalizou José Moreno.

As informações são da assessoria.
Imprimir