Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça mantém prisão de empresário acusado de matar enfermeira e jogar corpo em bueiro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal de Sinop (480 km de Cuiabá), manteve a prisão preventiva decretada contra o empresário Ronaldo Rosa, acusado de matar a enfermeira Zuilda Correia Rodrigues. A decisão ocorreu na sexta-feira (11), durante audiência de custódia.

Leia também 
Policial reage a assalto, leva tiro de raspão na cabeça e 'perde' a arma durante assalto

 
Conforme informado no processo, a audiência foi realizada “para fins de averiguar acerca da regularidade do cumprimento do mandado, se respeitadas as garantias constitucionais e assegurados os direitos do preso”.
 
Ao manter a prisão, a juíza verificou a legalidade do ato. “Verifico que o mandado é autêntico e válido, bem como que, em princípio, fora cumprido de forma regular, pelo que dou por encerrada a presente audiência”, disse ao manter a prisão.
 
Zuilda estava desaparecida desde o dia 27 de setembro e foi encontrada na manhã de terça-feira (8), em um corrego na zona rural de Sinop.
 
Outro suspeito do crime, o cabo da Polícia Militar Marcos Vinicius Pereira Ricardi afirmou durante depoimento à Polícia Civil que segurou a enfermeira para que o marido dela a espancasse. 
 
As agressões resultaram na morte da vítima. De acordo com Marcos Vinicius, Ronaldo Rosa queria apenas dar um susto na esposa, mas a situação acabou saindo do controle.
Imprimir