Imprimir

Notícias / Criminal

Sem presença de Silval por falta de intimação, audiência com Piran é remarcada para dezembro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Arthur Santos

Sem ser oficialmente intimado, o ex-governador Silval Barbosa não compareceu em audiência de conciliação marcada para esta quarta-feira (16), na Décima Vara Criminal de Cuiabá, referente a queixa-crime proposta pelo empresário Valdir Piran que o acusa por calúnia, injúria e difamação, envolvendo uma mansão em Jurerê Internacional (SC).

Leia mais
Juiz preside conciliação entre Silval Barbosa e Valdir Piran por mansão em Jurerê


Sem a presença de Silval, o juiz de Direito João Bosco Soares da Silva remarcou uma nova audiência de conciliação pra o dia 18 de dezembro, próximo ao recesso forense que inicia no dia 20 do mesmo mês.

Piran, que já manifestou não ter interesse em fazer um acordo, processa Silval em queixa-crime por calúnia, injúria e difamação por ter sido acusado pelo ex-governador de ter invadido sua propriedade, uma mansão em Jurerê Internacional,em  Santa Catarina, durante o período em que permaneceu preso por crimes em Mato Grosso.

O ex-governador que afirma ter comprado o imóvel do ex-deputado estadual Gilmar Fabris, acusa Piran de invadir a residência argumentado que Fabris lhe devia. O imbróglio ocorreu enquanto o delator premiado estava no Centro de Custódia de Cuiabá.

A informação consta na proposta de substituição de bens entregues por Silval Barbosa em sua delação premiada. O ex-chefe do Executivo desejava oferecer a casa em Jurerê em troca de três bens inicialmente negociados.
Imprimir