Imprimir

Notícias / Civil

Justiça não encontra ex-adjunto acionado em ação com Faid por prejuízo de R$ 2,3 milhões

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara especializada em Ação Cível Pública e Ação Popular, determinou expedição de edital para notificação do ex-secretário adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro, acionado em processo de responsabilização por ato de improbidade administrativa. O ex-gestor não está sendo encontrado.
 
Leia também 
Sessão virtual julga improcedente ação contra lei que determinou parcelamento da RGA


“No caso, verifica-se dos autos que foram realizadas diversas diligencias no sentido de localizar o requerido José de Jesus Nunes Cordeiro, para notificação, mediante pesquisas de endereço,  entretanto, todas tiveram resultado negativo”.
 
A mesma ação aciona o ex-secretário de Administração e advogado, Francisco Faiad, Dorlete Dacroce, João Bosco da Silva, Alessandro Teixeira Nogueira, Elton Brasil Diniz, Jackson de Arruda e a empresa JVA Logística Transporte e Cargas e Armazéns Ltda.
 
Segundo o Ministério Público, os nomes são acionados por fraudar o pregão, direcionando contratação da empresa JVA Logística, que praticou sobrepreço na licitação e superfaturamento na execução de contratos, acarretando prejuízo ao erário no importe de R$ 2,3 milhões.
 
Os contratos que fazem parte da denúncia foram de prestação de serviço à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (Secitec), Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Saúde (SES).
 
A investigação iniciou a partir de representação formulada pela empresa Planeta Administração e Serviços Ltda., que participou do certame e apontou várias irregularidades no procedimento.
 
Na ação, o Ministério Público pede que haja ressarcimento integral do dano. Ainda é exigido que a empresa seja proibida de participar de certames públicos.
 
Imprimir