Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça mantém decisão que condenou ex-vereadora Chica Nunes a 11 anos de prisão

Da Redação - Arthur Santos da Silval

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal, negou recursos em ação criminal que condenou a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Chica Nunes, a 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime fechado, por desvio de R$ 6,2 milhões utilizando empresas de fachada.  Informação consta em publicação do Diário de Justiça desta segunda-feira (21).
 
Leia também 
Juíza avalia retirar sigilo sobre ação contra Silval e Riva que aponta desvios de R$ 2 milhões


"Considerando o exposto, ausente a demonstração da omissão, contradição, obscuridade ou ambiguidade, conheço dos Embargos opostos pelas defesas, mas, no mérito, nego-lhes provimento", decidiu a magistrada.
 
A decisão recorrida foi estabelecida pelo juiz Marcus Faleiros no dia quatro de dezembro de 2018. Conforme os autos, foi comprovado que Chica Nunes, então ordenadora de despesas e presidente da Câmara, em conluio com outros acusados, forjou licitação com as empresas que não existiam. 
 
Entre as empresas investigadas estão a JF Industria Comércio e Seviços de Móveis Ltda ME, Marcos Lucio da Costa Texeira – ME, MG Sampaio Comércio e Representações, R.F.L.O. Carvalho – ME, Rio Sol Papelaria Moveis e Máquinas Ltda, ACPI – Asses. Consult. Plenej. & Inform. Ltda, Barros e Moraes Ltda, D'Rubia da Silva Ltda, D`Santana da Costa Com. Repres. Serviços, Esdreas Paes de Barros-ME, Empório Com. Repres. Ltda.  
 
Além de Chica Nunes, entre servidores públicos municipais, técnicos contábeis e advogados, mais 6 pessoas foram condenadas. Marcelo Ribeiro Alves, Alessandro Roberto Rondon de Brito e Gonçalo Xavier Botelho Filho foram condenados a 8 anos e 4 meses de reclusão. Silas Lino de Oliveira e Lúcia Conceição Alves Campos Coleta de Souza foram condenados  4 anos e 7 meses.
Imprimir