Imprimir

Notícias / Criminal

Homem que matou jovem que promovia bailes funk é condenado a 22 anos de prisão

Da Redação - Vinicius Mendes

Claudiomar Garcia de Carvalho foi condenado nesta quinta-feira (24), no Tribunal do Júri de Cuiabá, a 22 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinado de Gustavo dos Anjos da Silva em abril de 2016. A vítima, que era conhecida por promover bailes funk em Várzea Grande, foi morto a tiros.
 
Leia mais:
TRT aumenta para R$ 50 mil indenização a funcionária de frigorífico que era humilhada e ameaçada
 
O julgamento foi iniciado às 8h de ontem (24) no Fórum de Cuiabá. O crime ocorreu na noite do dia 6 de abril de 2016, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. De acordo com a polícia o jovem estaria andando quando foi rendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram três disparos de arma de fogo. A vítima morreu ainda no local.
 
Além de Claudiomar, também é réu no caso Jose Francisco Carvalho Pereira, porém apenas o primeiro está preso. Durante o julgamento de ontem, ao ser interrogado, Claudiomar se defendeu negando participação no crime.
 
Em sua manifestação o Ministério Público pediu a condenação do réu e o defensor público que produziu a defesa de Claudiomar também sustentou a tese de “negativa de participação”. Após os debates o Conselho de Sentença se reuniu e decidiu pela condenação de Claudiomar a 22 anos e seis meses de reclusão, no regime fechado.
Imprimir