Imprimir

Notícias / Eleitoral

Podemos solicita atuação em recurso para reverter cassação de Selma Arruda

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Podemos, partido da senadora Selma Arruda, solicitou participação no recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que busca reverter cassação decretada em primeira instância. A informação foi confirmada ao Olhar Jurídico na tarde desta terça-feira (5).

Leia também 
Pleno do TRE acolhe parcialmente embargos de Selma Arruda

 
A parlamentar chegou a receber auxilio de seu antigo partido, o PSL. Porém, após migrar ao Podemos, a manifestação da nova sigla já era esperada. A expectativa é que o partido possa desempenhar papel na defesainclusive "emprestando" advogados. O ministro Og Fernandes decidirá sobre o caso nos próximos dias.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, cassou em abril de 2019 o mandado de Selma e de seus suplentes, Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes, por uso de caixa 2 e abuso de poder econômico nas últimas eleições.
 
Para o TRE, ficou comprovado que a senadora efetuou gastos acima do permitido, o que teria prejudicado o resultado do pleito, bem como pagou por despesas acima de R$ 1,2 milhão com dinheiro paralelo a conta bancária oficial, gerando o caixa 2.
Imprimir